NossaQualidade

Qualidade

O diferencial do Laboratório Humberto Abrão sempre foi o exercício da QUALIDADE, em todos os níveis da empresa.

Atender de forma personalizada, eficiente e sensível à necessidade do cliente bem como executar os exames dentro do mais rigoroso controle de qualidade são diferenciais que sempre colocaram a empresa em destaque.

A presença diária dos dirigentes da empresa, acompanhando todas as etapas, desde a fundação, é sem dúvida, o principal exemplo de qualidade para os colaboradores, o que reflete nos resultados percebidos pelos clientes externos.

A preocupação com a inovação no atendimento e na realização de exames faz parte da rotina da empresa. Essa filosofia é muito bem disseminada na empresa, por meio de treinamentos constantes, de acompanhamento e da manutenção dos programas de qualidade. Isso envolve desde os 5S até certificações como: ISO 9001:2008, pela mais recomendada certificadora de qualidade do mundo: BSI British Standards Institution e ACREDITAÇÃO pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

A atenção aos detalhes, como parte da cultura da empresa,  é percebida em cada movimento, gesto, ambiente e principalmente no laudo dos exames.

A tecnologia é utilizada a favor de promover segurança e agilidade nas etapas do atendimento e na execução dos exames.

A difusão da política da qualidade, o acompanhamento dos processos, a tecnologia a favor de segurança e agilidade e  o aprimoramento contínuo da equipe garantem a Qualidade.

ISO 9001:2008

A confiança que o Laboratório proporciona a seus clientes internos e externos somente é possível pela seriedade e transparência com que tudo é tratado na empresa. A filosofia de respeito ao ser humano,  que tem orientado a busca da qualidade desde a fundação do Laboratório Humberto Abrão em 1977 foi, na verdade, decisiva para o processo de certificação nas normas ISO, no prazo recorde de apenas 8 meses, em setembro de 1998. Somaram-se a isso outros fatores fundamentais.

O Laboratório já adotava os padrões da BPLC – Boas Práticas de Laboratório Clínico, sugeridas pelo INMETRO. A participação em programas de controle externo da qualidade, junto à SBPC/ML – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, facilitou ainda mais a conquista do certificado, no atendimento às exigências da norma.

O atendimento e a qualidade, sempre priorizados pelo Laboratório Humberto Abrão, são também prioridades para a certificação ISO. Por isso, não só os profissionais internos do Laboratório e suas rotinas foram avaliados, como também os fornecedores que passaram, indiretamente, pelo crivo da certificadora. Desde 1998, a norma sofreu duas alterações: a versão 2008 e a última, em 2011, com às quais o Laboratório já se adequou.

PALC SBPC/ML

Outro certificado de qualidade obtido pelo Laboratório Humberto Abrão foi o de ACREDITAÇÃO, expedido pela SBPC/ML – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial, certificado específico para laboratórios e hospitais.

O Laboratório Humberto Abrão obteve seu certificado em Junho de 2001.

Naturalmente as raízes da qualidade já existentes na empresa, somada às regras das normas ISO, propiciaram grande facilidade para atender às exigências do PALC – Programa de acreditação para laboratório clínico.

CERTIFICADOS